Assine a nossa newsletter

OPINIÃO: Galaxy A9 - O smartphone primeiro com 4 câmeras traseiras

Sim, eu disse quatro câmeras traseiras. Esse é o Galaxy A9, lançado hoje no Brasil. Chega com 4 sensores diferentes que tem sua particularidade, custando a bagatela de R$ 3.199

Por Nicolas Muller
OPINIÃO: Galaxy A9 - O smartphone primeiro com 4 câmeras traseiras

A Samsung começou, 22 de janeiro foi o primeiro lançamento da marca aqui no Brasil. O Galaxy A9, lançado anteriormente e primeiro na Coreia do Sul, desembarcou hoje no Brasil. Ele traz quatro câmeras traseiras que já explico para que cada uma serve.

Além das câmeras, ele chega com processador Snapdragon 660, com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Um conjunto legal demais, suficiente para manter o smartphone ativo por bom tempo. E como esse processador é consumidor de energia, a Samsung empregou uma bateria de 3.800 mAh. Certamente ela aguentará um dia de uso.

A tela, super AMOLED, como era de se esperar, de 6,3” FULLHD+. Padrão Samsung, então deve ser boa.

Câmeras

Ah sim, as quatro lentes. Vamos lá:

  • Lente principal: 24MP abertura f/1.7. Field of view de 77º, tamanho do pixel de 0.9µm, sensor 1/2.8”. Com essa abertura, sensor e resolução, deve se sair bem em fotos com baixa luz.
  • Lente de profundidade: 5MP, abertura f/2.2. Field of view de 85º, tamanho do pixel de 1.12µm, sensor 1/5". Essa lente é responsável exclusivamente por fazer as fotos com fundo desfocado. Quando ativo esse recurso no smartphone, ele usa a lente principal e essa aqui, ao mesmo tempo, para criar o efeito bokeh.
  • Lente ultra-wide: 8MP, abertura f/2.4. Field of view de 120º, tamanho do pixel de 1.4µm, sensor 1/4". Ela faz fotos capturando mais o cenário.
  • Lente Telephoto: 10MP, abertura f/2.4. Field of view de 45º, tamanho do pixel de 1.0µm, sensor 1/3.9”. Essa câmera faz fotos com ZOOM óptico de 2x.

 Câmeras do Galaxy A9Câmeras do Galaxy A9

Legal né? Mas será que alguém vai usar todas essas câmeras por mais de duas vezes? Difícil. Fato é que o smartphone com melhor câmera, segundo o site especializado, DxOMark, conta com um conjunto triplo de câmeras traseiras, seria essa a nova tendência? Um horror.

As três cores disponíveisAs três cores disponíveis

Dois sensores traseiros é mais que suficiente para fazer boas fotos e mixar hardware e software para criar as fotos com fundo desfocado.

Ah, o preço. R$ 3.199. Sem noção. Até é compreensível que seja mais caro, pela quantidade de recursos empregados, preço Brasil, e etc. Mas isso aí é preço de iPhone, de S9, não de A9. Ele começa essa semana a ser comercializado nas principais lojas de varejo.

E você o que achou? Se leu até aqui, deixe o comentário 😉

Comentários
Minha foto
    Siga nossas redes sociais